João Pirahy
Coreógrafo Convidado

D.R.T. 14.715

Home > Equipe > João Pirahy - Coreógrafo Convidado

Professor Tiago

Bailarino interprete, professor e criador-interprete de jazz e dança contemporânea.

Brasileiro, Paulista, natural de São Caetano do Sul.

Experiências Profissionais:

- Raça Cia de dança de São Paulo ( Roseli Rodrigues)
-C.D.A Cia de Dança do Amazonas ( Ivonice Satie)
-B.T.C.A. Balé do Tetro Castro Alves Bahia( Antonio Carlos Cardoso)
-Distrito Cia da Dança em Ribeirao Preto( Paty Brow)
-Cia Corpos Nomades São Paulo( Joâo Andreazzi)
- Cia de Dança João Pirahy

Participou de turnês Nacionais e internacionais em Países como Alemanha, Portugal, Italia, Austria, Israel, Inglaterra e França.

Como coreógrafo participou da mostra de novos coreógrafos do Ballet Castro Alves Salvador - Bahia - Brasil com o espetáculo Composição com Oposição, Quarta que Dança em salvador com o espetáculo Mente que Mente ou Pensamento Equivocado, coreografou p/ Distrito Cia de Dança de Ribeirão Preto São Paulo Brasil Pont-ilhado sobre cultura caipira, realizou projeto Work in Progress de Dança Contemporânea no espaço artístico cultural A Coisa em Ribeirão Preto. Atualmente ministra workshop de dança contemporânea e jazz e faz júri em vários festivais.

Frances e russo com aprofundamento em Vaganova.

Trabalha Academia Pulsarte https://pulsarte.com.br/
Instituto dança Cumbre

Aula de dança contemporânea - dramaturgia do corpo e composição coreográfica, a qual possui como uma das grandes características o uso da gravidade como uma força, visa trabalhar o alinhamento, queda, recuperação e rebote e através da Improvisação permitindo reconhecer na percepção do corpo particular as funções dos diferentes vocábulos e as especificidades de suas articulações no corpo do homem na contemporaneidade.

Aula de Jazz - A aula desenvolve exercícios em séries de coreografias com movimentos combinados das diferentes partes do corpo buscando desenvolver técnica e swing no estilo peculiar da dança jazz na atualidade.